Cérebro, o seu milagre!

Você é o que come, aprende, treina e vive

Em nossa moderna era digital, você pode estar inclinado a pensar que os computadores são muito superiores ao cérebro humano, entretanto você estaria errado. O cérebro humano é uma das coisas mais miraculosas do planeta, ele não é apenas capaz de processos avançados de pensamento, também pode mudar a si mesmo para se adequar ao seu ambiente e estilo de vida. Mas estou me adiantando…

Por muitos anos, os cientistas nos levaram a acreditar que tínhamos pouco controle sobre nossos cérebros e seu funcionamento, e até mesmo sobre sua saúde. Muita gente pensa que o cérebro é estático: uma vez que você atingiu uma certa idade, ele pararia de se desenvolver. Você não poderia melhorar sua capacidade intelectual, uma vez que isso se devia em grande parte à genética, ou pelo menos nos diziam. Pior do que isso, se você desenvolveu uma doença cerebral, não havia nada que você pudesse fazer, exceto esperar por alguma droga milagrosa para ajudar a restaurar a saúde do seu cérebro.

Agora sabemos que esses ensinamentos e crenças fora de moda estão completamente errados. Mais e mais pesquisas mostram que temos uma tremenda quantidade de controle sobre nossa capacidade e saúde cerebral. O que comemos, como vivemos, o quanto nos desafiamos, como estamos estressados e muitos outros fatores desempenham papéis significativos em nossa saúde, na capacidade de processamento e na memória em geral, bem como em nossos humores, resistência a doenças cerebrais e muito mais. Embora a genética, é claro, desempenhe um papel, não é um decreto que tudo determina.

A declaração “você é o que você come” nunca foi mais adequada do que quando se discute a saúde do cérebro. Eu expandi a frase original para “você é o que você come, aprende, treina e vive” para refletir que nossas escolhas de estilo de vida têm uma influência significativa em nossa saúde cerebral em curto e longo prazos.

E se você pudesse transformar sua vida reservando um pequeno espaço de tempo semanal? Você precisa de pelo menos duas horas por semana de treino para retomar o caminho de um cérebro jovem e forte. A Escola PraticaMente oferece o único curso preparado exclusivamente por uma equipe de neurocientistas: aulas divertidas e dinâmicas com atividades lúdicas e muito alto astral. Venha desfrutar do método inovador para aumentar o poder do seu cérebro. Inscreva-se para uma aula experimental grátis!

Flávia Valadares – Neurocientista e Fundadora da Escola PraticaMente