POR QUE PODEMOS AJUDAR VOCÊ?

Nossa metodologia está sendo usada com sucesso no resgate e manutenção da memória da população carioca com mais de 50 anos de idade, na prevenção de Alzheimer, bem como para redução do estresse, melhorando a autoestima e a qualidade de vida, proporcionado a felicidade no coração de muita gente por aí.

É nosso objetivo na PraticaMente tornar as pessoas mais conscientes da importância da saúde mental e colocar seu grande significado no centro das atenções. Embora o treinamento físico tenha sido visto como a base de um estilo de vida saudável por décadas, o potencial do treinamento do cérebro ainda não se consolidou na consciência coletiva.

MELHORE A RETENÇÃO DA MEMÓRIA

Nossa memória de trabalho desempenha um papel importante em todos os aspectos de nossas vidas. Quando você treina sua memória de forma eficaz, você terá melhorias duradouras e combate as causas do esquecimento. Se você quer lembrar das coisas com mais facilidade em sua vida, este é o curso certo para você. Veja abaixo alguns momentos de nossas aulas e marque sua aula grátis experimental no formulário abaixo!

TREINE A SUA CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM

O curso presencial da Escola PraticaMente ajuda você a melhorar a sua capacidade de processar e organizar as coisas novas que você aprende, desenvolve a sua capacidade de absorver conteúdos na escola, no trabalho e em seus estudos de forma mais rápida e eficaz.

Desenvolva a sua concentração

Você sabia que a concentração é a porta de entrada de todas as outras habilidades cognitivas? O curso da Escola PraticaMente ajuda você a se concentrar melhor, compreender ou ignorar informações sem importância. Concentrando-se nas informações, objetos e pessoas relevantes, você pode resolver problemas mais facilmente e fixar melhor sua memória de curto prazo. O objetivo do nosso curso é obter um aumento duradouro no seu nível de concentração.

TREINE AS SUAS HABILIDADES DE RACIOCÍNIO

O nosso curso ajuda a desenvolver e aprimorar o seu pensamento estratégico. Esse tipo de habilidade é responsável por resolver problemas rapidamente e aprender novas informações.

Como cutucar seu cérebro para fora da zona de conforto?

Aprenda coisas novas, treine a sua mente aqui na Escola PraticaMente. Não há um limite máximo de conhecimento em nosso cérebro, quanto mais informações você reúne, mais bem preparado estará para lidar com situações desconhecidas. Trabalhamos com uma metodologia cientificamente comprovada por neurocientistas e aprovada por centenas de alunos que hoje colhem os benefícios de uma mente saudável e uma vida feliz!

PREVINA A DOENÇA DE ALZHEIMER

A doença de Alzheimer é uma das maiores preocupações que muitos de nós temos à medida que envelhecemos. Pesquisas promissoras mostram que você pode reduzir o risco de Alzheimer e outras demências através de uma combinação de mudanças de estilo de vida simples, mas eficazes. Ao adotar um estilo de vida saudável para o cérebro, você pode ser capaz de prevenir os sintomas da doença de Alzheimer e retardar o processo de declínio. Aqueles que continuam aprendendo coisas novas e desafiando seus cérebros ao longo da vida são menos propensos a desenvolver a doença de Alzheimer e demência.

Rede de amigos e auxílio no combate à depressão

Nós, seres humanos, somos criaturas inerentemente sociais, por isso não é surpresa que a atividade social nos ajude a manter-nos física e mentalmente saudáveis ​​à medida que envelhecemos. A importância da interação social tem sido bem documentada em vários estudos em todo o mundo – ela está associada à redução do risco de problemas cardiovasculares, alguns tipos de câncer e também ajuda a diminuir a ocorrência de problemas de saúde mental, como depressão e ainda retarda o progresso da perda de memória.

As pessoas envolvidas em atividades sociais regulares têm até 50% menos probabilidade de demonstrar declínio cognitivo do que aquelas que são solitárias ou isoladas.  A interação social é, portanto, um fator importante no envelhecimento saudável. Se você quiser ficar com boa saúde à medida que envelhece, é crucial manter-se conectado!

A Escola PraticaMente oferece o único curso preparado exclusivamente por uma equipe de neurocientistas com aulas divertidas e dinâmicas com atividades lúdicas, dinâmicas, palestras, comemorações, brincadeiras e muito alto astral! Aqui, um encontro nunca é igual ao outro. Você treina o seu cérebro, se diverte e amplia a sua rede de amigos.

PRA QUEM É A PRATICAMENTE

PRA QUEM É A