COMO NASCEU?

A história de vida da professora Flávia Valadares é de integral dedicação ao ensinamento de crianças e adolescentes. Neurocientista da aprendizagem e psicopedagoga, Flávia possui mais de 15 anos de experiência na docência e no atendimento de jovens, principalmente com necessidades educacionais especiais, e, como pesquisadora do funcionamento do cérebro, seus questionamentos estiveram sempre em torno das dificuldades de memória e da retenção da concentração dos seus alunos.

Flávia está na vanguarda da pesquisa mundial por ferramentas, metodologias e recursos para compreender o que acontece nos cérebros das crianças e dos jovens quando eles estão em processo de aprendizagem, qual o ambiente ideal de aprendizagem e desenvolvimento individualizado e, ainda, quais programas e tecnologias devem ser usados nesse ambiente de aprendizagem.

Esse desejo pela busca de respostas aliado às suas experiências da vida profissional motivaram nossa neurocientista da aprendizagem e estavam por trás de sua determinação em estruturar o que é, agora, uma escola de treinamento de habilidades do cérebro.

Com todas essas ideias em mente, Flávia montou uma incrível equipe, a qual conta com matemáticos, psicopedagogos e neurocientistas que formam nosso time de “Treinadores do Cérebro”. São profissionais atenciosos e dedicados a trabalhar individualmente com as pessoas que apresentam qualquer dificuldade de aprendizagem e também com quem deseja aprimoramento máximo de habilidades do cérebro. Somos uma Escola carregada de compaixão, poderosos métodos de desenvolvimento cognitivo, ferramentas de treinamento e modernos jogos divertidos, que podem transformar as fraquezas do aprendizado em pontos fortes.

Nossos procedimentos são recheados de intensos e divertidos exercícios mentais e nossos Treinadores do Cérebro sabem exatamente como encorajar e desafiar as pessoas além de suas zonas de conforto e na emoção de novas realizações. Como testemunhas de primeira mão para o grande impacto da vida que a Escola PraticaMente produz, sabemos que nossos cérebros estão em constante mudança e compreendemos o poder que todos possuímos dentro de nossas mentes.